...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

CAMEAM ABRE INSCRIÇÕES PARA A VI SELLP

O Campus Avançado "Profª. Maria Elisa de Albuquerque Maia (CAMEAM-UERN) está com inscrições abertas para a Sexta Semana de Estudos Lingüísticos e Literários de Pau dos Ferros (VI SELLP), evento tradicional e de dimensão nacional, que vem ocorrendo a cada dois anos, em Pau dos Ferros/RN e que este ano será realizada no período de 27 a 29 de agosto. As normas para elaboração de resumos e trabalhos completos e as orientações para as inscrições de trabalho estão na 1ª Circular abaixo.

1ª CIRCULAR
 
O Departamento de Letras do Campus Avançado "Profª. Maria Elisa de Albuquerque Maia"/UERN, através do Núcleo de Estudos Lingüísticos e Literários de Pau dos Ferros – NELLP, e em parceria com o Programa de Pós Graduação em Letras (PPGL) da UERN, realizarão, no período de 27 a 29 de agosto de 2008, em Pau dos Ferros – RN, a VI SELLP – Semana de Estudos Lingüísticos e Literários de Pau dos Ferros, com o intuito de estreitar o diálogo entre pesquisadores docentes e discentes da UERN e de outras Instituições de Ensino Superior nas áreas de Letras e Lingüística. A SELLP, que teve sua primeira edição em 1997, como evento regional, hoje possui uma dimensão nacional, cujo propósito maior é ser um veículo para a reflexão, troca de experiências e, sobretudo, de divulgação e promoção de pesquisas desenvolvidas pelos professores e estudantes de graduação e de pós-graduação de universidades brasileiras, valorizando a atividade no âmbito acadêmico.
A Comissão Organizadora da VI SELLP elegeu como eixo central de discussão o tema Tendências e abordagens em Lingüística, Literatura e Ensino, abrindo um espaço para que a comunidade acadêmica reflita sobre questões teóricas e metodológicas ligadas aos estudos lingüísticos, literários e ensino, imprimindo ao evento um caráter interdisciplinar, através da confluência entre os três campos da área de Letras – Língua, Literatura e Ensino. O evento configura-se como palco para reflexões e para discussões em diferentes direções e modalidades, assumindo o compromisso de articular os múltiplos enfoques.
A VI SELLP está aberta à comunidade universitária, e a Comissão convida a todos a participarem do debate proposto. A programação prevê a realização de conferências, mesas redondas, sessões de comunicação, minicursos, lançamentos de livros e atividades artístico-culturais. 
 

MODALIDADES DE INSCRIÇÃO   1. Inscrição com apresentação de trabalhos:

CATEGORIAS 1ª. chamada 2ª. chamada
Inscrição de 11 a 29 de junho de 2008 Inscrição de 30 a 13 de julho de 2008
Professores Universitários 30,00 35,00
Professores da Educação Básica 15,00 20,00
Alunos de pós-graduação 15,00 20,00
Alunos de graduação 10,00 15,00

 

a) Ao inscrever-se na modalidade de apresentação de trabalho, o participante terá direito a um desconto de 50% no valor da inscrição em um minicurso.
b) Serão aceitos no máximo três autores por trabalho. Cada autor deverá efetuar sua inscrição. Serão entregues certificados individuais.
c) O resumo deverá ser enviado para o e-mail:  sellp@uern.br
d) Prazo final para envio do trabalho completo, inclusive textos dos convidados para mesas redondas e palestras: 30/07/2008 (publicação em CD com ISBN), e-mail: sellp@uern.br;
e) Os textos submetidos à análise e julgamento poderão ser aceitos para as seguintes modalidades:
– Apresentação oral e publicação nos Anais do evento – Resumo e Texto completo (em CD);
– Publicação no livro (e-book), após feita a seleção pelo conselho editorial dos textos que apresentarem maior contribuição teórica e metodológica para os estudos lingüísticos, literários e ensino.

2. Inscrição sem apresentação de trabalhos: Período: de 11/06 a 27/08/2008  

CATEGORIAS Valor da inscrição
Professores universitários 20,00
Professores da  Educação Básica 15,00
Alunos de pós-graduação 15,00
Alunos de graduação 10,00

  Taxa de inscrição em minicurso: R$ 10,00  

  • bservações:
    a) A taxa de inscrição dá direito a:
    – Participar de conferências, palestras, mesas redondas, comunicações;
    – Certificado e CD-ROM.
    b) A relação dos minicursos será fornecida posteriormente.
    c) O participante que necessitar de alojamento deve informar na ficha de inscrição.
    d) Local de inscrição:

    Departamento de Letras
    NELLP/Coordenação da VI SELLP
    Br 405, Km 03, Bairro Arizona
    Pau dos Ferros-RN – 59.900-000
    Fone (84) 3351 2560/ 3351-3506

    Inscrição por e-mail: (envio do comprovante de pagamento e ficha de inscrição para sellp@uern.br

    Obs.: o pagamento deverá ser realizado por meio de depósito em caixa convencional ou por transferência bancária. Não serão aceitos comprovantes de depósitos realizados por meio de envelopes em terminais de auto-atendimento.

    NORMAS PARA ELABORAÇÃO E ENVIO DO RESUMO E DO TRABALHO COMPLETO
    a) Normas para o resumo:
    Texto justificado em um só parágrafo, contendo entre 150 e 250 palavras (não contar título, autor e instituição), escrito em fonte Arial, tamanho 11, espaçamento simples; título centralizado e em letras maiúsculas; nome do autor alinhado à direita, com espaço 1,5 abaixo do título, com o último sobrenome em letras maiúsculas; abaixo, nome da instituição por extenso.

    O resumo será publicado exatamente como for recebido, ficando a revisão gramatical sob a responsabilidade de seu(s) autor(es) e deve ser enviado para o e-mail sellp@uern.br. Somente após o ACEITE é que deverá ser feita a inscrição no evento, enviando comprovante de pagamento e ficha de inscrição para o e-mail sellp@uern.br.

    b) Normas para o trabalho completo:
    Texto justificado, com 6 a 10 páginas, incluindo referências e anexos. Escrito em fonte Arial, tamanho 12, espaçamento simples e margens com 2,5. Título centralizado e em letras maiúsculas. Nome do autor alinhado à direita, com espaço 1,5 abaixo do título, com o último sobrenome em letras maiúsculas e, abaixo, nome da instituição por extenso.
    Não serão aceitas substituições ou modificações posteriores dos trabalhos aceitos para apresentação e/ou publicação. A revisão dos textos é de responsabilidade do(s) autor(es).
    Em caso de inscrição via correio, o material deve ser encaminhado em envelope único, contendo:
    CD devidamente identificado.
    Duas cópias impressas do resumo.
    Ficha de inscrição preenchida.
    omprovante de pagamento de taxa de inscrição ou cheque nominal em nome de Maria Zenaide Valdivino da Silva BANCO DO BRASIL, Ag. 1074-x Conta poupança: 5685-5, variação 1.

    LOCAL DO EVENTO
    Universidade do Estado do Rio Grande do Norte
    Campus Avançado "Profa. Maria Elisa De Albuquerque Maia" – CAMEAM
    Departamento de Letras – DL
    NELLP/Coordenação da VI SELLP
    Br 405, Km 03, Bairro Arizona
    Pau dos Ferros-RN – 59900-000

    INFORMAÇÕES:
    NELLP/Coordenação da VI SELLP
    Br 405, Km 03, Bairro Arizona
    Pau dos Ferros-RN – 59900-000
    Fone (84) 3351 2560/ 3351-3506
    e-mail: sellp@uern.br

    Para obter maiores informações, os interessados devem procurar:

    DEPTº DE LETRAS/ CAMEAM
    Br 405, Km 03, Bairro Arizona
    Pau dos Ferros – RN, 59900-000
    Fone: (84) 3351 2560 / Ramal
    e-mail: sellp@uern.br

    COMISSÃO CENTRAL DE ORGANIZAÇÃO

    Coordenadora:
    Profª Antonia Marly Moura da Silva

    Tesoureira:
    Prof. Maria Zenaide V. da Silva

    Secretários:
    Prof. Emílio Soares Ribeiro
    Profa. Maria Eliza F. do Nascimento

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support