CAMEAM ABRE II COLÓQUIO DO IMAGINÁRIO NO INSTITUTO KENEDY EM NATAL

Começou hoje (03), e segue até sexta-feira (05), o II Colóquio do Imaginário – Internacional, que está acontecendo no Instituto Kenedy, em Natal. O evento que tem como tema “Novos Desafios, Novas Epistemologias” é uma realização do Campus Avançado Maria Elisa de Albuquerque Maia, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (CAMEAM/UERN – Pau dos Ferros), com organização de seus Curso de Educação Física e Mestrado em Letras, em parceria com o Instituto Kenedy.

A abertura do evento aconteceu hoje (03) pela manhã, com mesa formada pelo vice-diretor do Campus da UERN em Natal, prof. João Maria Pires, representando o reitor Milton Marques de Medeiros; o coordenador geral do Colóquio, prof. Helder Cavalcante Câmara; o prof. Gilton Sampaio, representando a direção do CAMEAM; a profa. Maria Lúcia Sampaio, representando o Mestrado em Letras, do CAMEAM; e a profa. Maria de Fátima Carrilho, diretora do Instituto Kenedy.

O Colóquio do Imaginário, segundo seu coordenador geral, visa debater o pensamento coletivo influenciado pelos valores e cultura de nossa sociedade. O evento, que teve sua primeira edição em 2008, na cidade de Martins, se propõe a ser bianual e itinerante.

Nesta edição, a primeira de nível internacional, o Colóquio reúne 29 conferencistas, sete mediadores e cerca de 220 participantes em sete mesas redondas e 11 mini-cursos. Na programação também consta a apresentação de 181 trabalhos pré-aprovados.

Em cada mesa redonda, conferencistas e mediadores tratarão de um dos sete eixos temáticos do II Colóquio do Imaginário. Confira abaixo a programação:

Quarta-feira – 03/08/11

1ª mesa: 10h – Imaginário no Esporte, Aventura, Risco e Artes Marciais