...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Câmara de Pós-graduação da ABRUEM debate melhorias para as universidades

A Câmara de Pós-Graduação da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM) se reuniu na última segunda-feira, 20, via google meet, para debater questões relativas a melhorias na pós-graduação. O encontro foi conduzido pelo pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPEG), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Prof. Dr. Rodolfo Cavalcanti Lopes, secretário da unidade.

No encontro, foram discutidas diversas pautas relacionadas à dinâmica da pós-graduação das instituições associadas no período de pandemia. A proposta é
otimizar as ações de pós-graduação nas universidades.

Além disso, a reunião teve como objetivo alinhar as principais singularidades relativas à associação e formular uma agenda de diálogos/reivindicações junto à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Conforme Rodolfo Cavalcanti, a Câmara de Pós-Graduação da ABRUEM está elaborando dois documentos que serão enviados à CAPES e ao CNPq. Os documentos relatam sobre os desafios e oportunidades das instituições, no intuito de intensificar as tratativas em busca de melhorias, em face das mudanças que têm ocorrido em ambos os órgãos.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support