CALOUROS DO CURSO DE DIREITO DO CAMPUS DE NATAL DISTRIBUEM BRINQUEDOS, DOCES E CESTAS BÁSICAS PARA CRIANÇAS CARENTES

O curso de Direito do Campus de Natal da UERN realiza na manhã dessa quinta-feira (15) mais um trote solidário.

A ação será na Escola Estadual Djalma Aranha Marinho, na Cidade Satélite, com a distribuição de brinquedos e doces para alunos de 6 A 14 anos. Para animar a brincadeira, um dos calouros de Direito se vestirá de Papai Noel, e a coordenadora da ação, professora Maria Aldenora Neves, de Palhaço da Paz.

Os brinquedos e doces que serão distribuídos foram arrecadados pela campanha “Meu Melhor Natal”, realizada em todas as unidades da UERN, bem como doados pelos alunos de todas as turmas de Direito e do curso de Turismo, para o Trote.

“Também vamos levar cestas básicas, para sortear entre as mães dos alunos”, conta a professora Aldenora Neves, que coordena o projeto “Um olhar multidisciplinar das drogas na escola”, que realiza palestras e oficinas durante todo o ano na EE Djalma Aranha Marinho, alertando as crianças sobre os perigos do uso de drogas lícitas e ilícitas, bem como promovendo a cultura da paz.

“Os calouros estão entusiasmados com o trote. Acredito que será uma experiência nova e produtiva. Estamos incentivando a prestação de serviços à sociedade, ao invés de deixá-los pedir dinheiro nas ruas, melados de tintas, para promover festas. Nossa proposta foi mobilizar o maior número possível de calouros, para pedir brinquedos, doces e cestas básicas, que certamente tornará o natal dessas crianças mais feliz”, explicou a professora Aldenora. “Com as doações recolhidas também vamos beneficiar uma creche em Cidade Satélite e a Casa do Bem, como já fizemos nos anos anteriores”, acrescentou.

O Trote Cidadão do Curso de Direito de Natal já vem sendo realizado há quatro anos.

“Acabamos com a brincadeira de melar os alunos em sala. Vi cenas horríveis. Alunos sujos, sem condições de ir para casa, pois não podiam subir nos ônibus cheirando a ovos, tintas e farinha de trigo. Era constrangedor para mim, como educadora, assistir essas cenas. Como já tinha um trabalho voluntário de pedir brinquedos, bombons e cestas para os diversos projetos que coordeno, beneficiando pessoas que moram no Planalto, favela Leningrado, Felipe Camarão, Guarapes e em lixões, decidi organizar o Trote Cidadão e tenho conseguido, a cada ano, mais adeptos. Precisamos divulgar a cultura da paz, da solidariedade e do amor. Quem quiser participar e ajudar nossas ações pode ligar para a secretaria do curso de Direito (32323545) ou para a secretária do Campus de Natal (32078789)”, conclui a professora Aldenora.