...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Calendário Universitário da UERN volta a ser compatível com o calendário civil

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) aprovou por unanimidade o Calendário Universitário para o ano letivo 2020. Segundo o documento, o semestre letivo 2020.1 terá início em 6 de abril, sendo encerrado em 8 de agosto. Já o semestre letivo 2020.2 começa em 24 de agosto e termina em 23 de dezembro.

Com este calendário, as aulas na UERN voltam a estar alinhadas com o calendário civil e com os calendários letivos de outras instituições de ensino. “Finalmente conseguimos regularizar nosso calendário universitário. Isso dá uma tranquilidade maior não apenas aos nossos alunos, professores e técnicos, mas também aos candidatos do SiSU que, em alguns casos, chegaram a desistir da vaga devido a distância entre a aprovação e o início das aulas”, avaliou o pró-reitor de Ensino de Graduação, Wendson Dantas.

O professor Franklin Costa, do Campus de Pau dos Ferros, destacou outro aspecto positivo do calendário. “Neste momento estamos tendo uma dificuldade muito grande por causa dos estudantes de outras cidades, pois somente a UERN está em aulas, o que dificulta o transporte desses estudantes. Com o calendário compatível às outras instituições de ensino, não teremos esse problema”, afirmou o professor.

A vice-reitora Fátima Raquel Morais presidiu a reunião e comemorou a aprovação do calendário. Ela destacou a participação e o empenho de toda a comunidade acadêmica para que fosse possível chegar a este momento. “A aprovação deste calendário é uma vitória da nossa Universidade. Todos abraçaram a causa para regularizar o nosso calendário com o objetivo comum de dar uma segurança maior, especialmente aos nossos alunos ingressantes para iniciar seus cursos. Chegamos a ter três semestres letivos em um ano e agora poderemos colher os frutos”, afirmou Fátima Raquel.

Confira a Resolução com o calendário completo do ano letivo 2020.

RESOLUÇÃO Nº 001/2020 – CONSEPE

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support