CAJIM REALIZA ENCONTRO UNIVERSITÁRIO DE CONTABILIDADE

O Departamento de Ciências Contábeis, do Campus Avançado Prof. João Ismar de Moura (CAJIM), em Patu, divulga o Encontro Universitário de Contabilidade (ENCUC), que será realizado nos dias 06, 07 e 08 de agosto. O evento destina-se especialmente a alunos, professores e profissionais da área de Contabilidade.

Os organizadores destacam que o ENCUC constitui-se em um evento acadêmico voltado principalmente para a discussão de temas atuais da área de Contabilidade. Neste ano de 2009, a sexta edição do evento prioriza debater a “Contabilidade e a nova ordem mundial”, através de uma conferência sobre esse tema e palestras abordando assuntos correlatos na mesma área de conhecimento, além de outras atividades complementares.

O evento será sediado nas instalações do Campus Avançado Prof. João Ismar de Moura, auditório Antônio Farias Capistrano. As atividades serão iniciadas nesta quinta-feira à noite e prosseguem amanhã, dia  07 (sexta-feira/noite) e dia 08 (sábado/manhã e tarde).

O objetivo do evento é promover a exposição e o debate de temas relacionados à área de Contabilidade, a fim de complementar a formação curricular discente e fortalecer a socialização do conhecimento contábil no meio profissional.

A importância da realização do ENCUC está associada às seguintes justificativas:

• Socialização do conhecimento e de técnicas contábeis no meio acadêmico e profissional de contabilidade;
  • Promoção de palestras, debates e discussões sobre teorias e práticas de contabilidade;
  • Incentivo da pesquisa através da apresentação de trabalhos científicos e premiação de trabalhos de conclusão de curso;
  • Oportunidade discente para integralização curricular por meio de atividades complementares;
  • Integração da comunidade universitária com o mercado de trabalho.

Clique AQUI e veja o folder do evento.