Caixa Econômica avalia espaço para instalação de terminais eletrônicos no Campus Central

Uma equipe de três gerentes da Caixa Econômica Federal (CEF), esteve com o Reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Prof. Pedro Fernandes Ribeiro Neto, para conversar sobre a instalação de terminais daquela instituição bancária. Estavam na equipe a Gerente Geral da Agência Terra da Liberdade, Helena Mara; e os Gerentes de Atendimento, Heriberto Souza e José Alves. Todos foram para uma visita ao Campus Central, onde serão instalados os terminais para a escolha do local mais adequado.

A Gerente Helena Mara disse que as negociações estão avançadas e que essa visita ao Campus Central é para ver alguns locais que podem receber os terminais da CEF e ao mesmo tempo para ver a questão do tamanho do espaço, controle de acesso e necessidades de adaptações, “Acredito que, tanto a Caixa como a UERN estão empenhadas para que esse processo finalize com a instalação do terminal no Campus Central da UERN”, concluiu a gerente.

O Reitor Pedro Fernandes declarou a instalação do terminal bancário no Campus Central é mais um dos compromissos de reestruturação do Campus Avançado. Ele disse que estava ali no Campus Central visualizando o espaço é mais adequado para a instalação dos terminais da CEF. Foram visitados o Centro de Convivência, o prédio da Biblioteca Central, o prédio das Pró-Reitorias e o PRODEPE. “Uma vez definido o local, os técnicos da CEF virão para verificar as instalações para o funcionamento e nós estamos correndo para que 2015 entre com este serviço em funcionamento”, disse o Reitor.

Beneficiados – Pedro Fernandes disse que “a UERN paga a sua folha de pessoal através do Banco do Brasil, mas por lei todo servidor tem o direito de fazer a portabilidade e vários servidores já exerceram esse direito e mudaram para a CEF, bem como vários alunos recebem suas bolsas pela Caixa e isso nos faz ver que o público-alvo para estes terminais é toda a comunidade uerniana, somando-se a isso a comunidade do entorno do Campus Central que terá esse serviço bancário à sua disposição”, concluiu o Reitor.