...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Café Filosófico será realizado no dia 28

No próximo dia 28 de maio, às 14h30, será realizada a quarta edição do Café Filosófico, um projeto que já existe há quase três anos com a proposta sendo renovada a cada semestre.

O tema será “os desafios da formação do homem contemporâneo e a  importância dos fundamentos da educação para consciência crítica”.

O projeto tem como objetivo levar a filosofia aos espaços onde ela é rejeitada ou quase exclusa. “Ao pensar o projeto, partimos do entendimento de que todos os saberes (a
Pedagogia, as Ciências Sociais, a Psicologia, a História e etc.) são sempre chamados a falar da  questão da educação contemporânea, mas quando se trata da filosofia, muitos, inclusive os próprios professores de filosofia, acham que ela (a filosofia) não tem nada a acrescentar à problemática da educação contemporânea e esquecem que
educação e filosofia (a visão da filosofia enquanto Paidéia) correspondem a uma espécie de multiplicidade que tende a formar uma unidade epistemológica dentro da história do devir da humanidade”, frisou o professor Erick Vinícius Santos Gomes, coordenador do projeto.

Serviço:
Nome do evento:
Café Filosófico: os desafios da formação do homem contemporâneo e a  importância dos fundamentos da educação para consciência crítica – 4ª edição.
Coordenador: Prof. Dr. Erick Vinicius Santos Gomes. Tema do evento: Filosofia, Educação e Epistemologias.
Palestrantes: Profa. Dra. Elizabete Amorim de Almeida Melo (Cedu/Ufal/Maceió) e Profa. Dra. Eliene Amorim de Almeida (Fafire/PE)
Data: 28-05-2021.
Horário: 14h30 via plataforma do google meet:
meet.google.com/hhb-xiwi-ted – carga horária de 08 horas.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support