...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Café Filosófico debate questões relacionadas às Ciências Humanas

Com o tema “As humanidades como forma de Pensar o Mundo”, será realizado o I Café Filosófico da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). O evento será realizado entre os dias 28 e 29 de agosto, no auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC), no Campus Central.

O evento está composto por dois grupos de discussão: “As humanidades como forma de pensar o mundo” e “A educação como forma de pensar o mundo”. Os interessados podem submeter artigos que serão apresentados durante o Café Filosófico. Estudantes e profissionais que desejem submeter os trabalhos que discutem a temática podem encaminhá-los até quatro dias antes do início do evento. Os trabalhos devem ser encaminhados para o e-mail cafefilosoficoproex@gmail.com.

Além das apresentações de trabalho dos grupos de discussão, o Café Filosófico contará ainda com a palestra do Prof. Dr. Emanuel Freitas, do Departamento de Ciências Sociais e Filosofia da Universidade do Estado do Ceará (UECE). A explanação abordará aspectos relacionados ao tema central do evento.

O Café Filosófico tem como finalidade discutir a importância dos cursos do campo das Ciências Humanas no aspecto da formação humana e crítica dos homens e mulheres que buscam uma educação que os torne cidadãos do mundo.

O evento é realizado por meio de parceria entre a Faculdade de Educação (FE), Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC) e Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) da UERN, com o apoio da UECE e da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). As inscrições para participar da programação podem ser feitas através do site da FE.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support