...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

“Café com Botânica” chega à segunda edição com cinco palestras em agosto

O projeto Café com Botânica, do Laboratório de Ecologia e Sistemática Vegetal (LESV), do Departamento de Ciências Biológicas da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), chega a sua segunda edição com uma série de cinco palestras online no mês de agosto.

Semanalmente, sempre às segundas-feiras, serão discutidos novos temas. O primeiro encontro virtual acontece hoje, às 17h30, através da plataforma Google Meet. “Botânica e a consultoria ambiental” é o tema da live com apresentação de Adjane Monique.

O link da transmissão será disponibilizado toda semana na bio do perfil @lesvbio no Instagram.

Coordenado pelos professores Ramiro Camacho e Diego Nathan e com participação de ex-alunos, alunos de pós-graduação e de iniciação científica, o projeto levanta assuntos relacionados às atividades de pesquisa, ensino e extensão do LESV, com foco na botânica no semi-árido.

“O objetivo principal é a formação profissional dos nossos alunos nessa área de pesquisa e trazer experiências de ex-alunos que estão no mercado de trabalho, que fazem parte de empresas públicas, realizam consultorias, são professores, para mostrar o que nossos alunos vão encontrar depois da universidade”, explicou o professor Ramiro Camacho.

CALENDÁRIO

03/08 – Botânica e a consultoria ambiental (Adjane Monique)

10/08 – Plantas medicinais da Caatinga (Manoel Victor)

17/08 – Botânica em imagem e ilustração (Emily Katiane)

24/08 – Fungos interagem com plantas? (Virton Rodrigues)

31/08 – Abelhas, plantas e seres humanos: existe alguma relação? (Jonas Gleidyson)

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support