Cadastro de servidores e estudantes segue aberto até 12 de abril para acesso ao SIGEleição

Continua aberto o prazo para estudantes e servidores docentes e técnicos administrativos realizarem o cadastro nas plataformas vinculadas ao Sistema Integrado de Gestão (SIG).

Para os servidores, esse cadastro dá acesso aos sistemas administrativos da Universidade em diferentes áreas funcionais, como recursos humanos, patrimônio, administrativo, acadêmico, eleições, dentre outros. Os professores visitantes e os professores com contrato temporário também já podem realizar o cadastro.

Para os estudantes, além do acesso ao SIGEleição, que permitirá que eles participem da eleição para Reitor(a) e Vice-Reitor(a) da Uern, no dia 14 de abril, o cadastro dará acesso em breve ao Sistema de Bibliotecas e ao SIGAA. Esses são os próximos módulos de gestão de atividades acadêmicas que passarão a funcionar na Universidade.

A Diretoria de Informatização (DINF/UERN) informa que o balanço recente de cadastrados é esse: 76,41% dos professores; 79,47% dos técnicos; e apenas 10,7% dos estudantes.

A DINF chama a atenção para a importância da realização do cadastro, principalmente com a proximidade das eleições para reitor e vice-reitor, que neste ano será realizada pela primeira vez de forma on-line no dia 14 de abril.

Conforme a Instrução Normativa Nº 001/2021-CE/UERN, documento publicado pela Comissão Eleitoral, para efetivação de seu direito ao voto, o eleitor deverá realizar cadastro prévio na plataforma Sigaa até a data limite de 12 de abril de 2021.

O acesso ao SIGEleição só será liberado aos cadastrados no dia da eleição. “Os usuários devem se cadastrar o quanto antes, não necessita de atropelo, mas orientamos a não deixar para a última hora”, afirmou André Pedro, diretor de Informatização da Uern.

Conforme o calendário da Comissão Eleitoral, a eleição acontecerá no dia 14 de abril de 2021, das 8h às 22h.

CADASTRO DE SERVIDORES:

Link para cadastro
Tutorial – Como realizar cadastro no sistema
Tutorial – Como recuperar a senha

TUTORIAL – Como realizar cadastro no sistema para Alunos da instituição: https://sigs.apps.uern.br/front/knowbaseitem.form.php?id=50.