Bombeiros liberam Ginásio da UERN para aulas

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte, Cel. Luiz Monteiro da Silva Júnior, liberou nesta quarta-feira (6) o uso do Ginásio de Esportes do Campus Central da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) para receber atividades docentes. Com a liberação, os alunos do curso de Educação Física poderão voltar a ter aulas teóricas e práticas no equipamento.

Após a realização de todas as adequações no Ginásio exigidas pelo Corpo de Bombeiros local, o reitor Pedro Fernandes, acompanhado da chefe de Gabinete da Reitoria, Cicília Maia; do chefe do Departamento de Educação Física, Edson Pinto; e da engenheira de segurança no trabalho da UERN, Sara Barroso, participaram nesta semana de audiência com o comandante Cel. Monteiro, e com o Major Araújo, comandante do Corpo de Bombeiros em Mossoró, sobre a liberação do Ginásio.

“Registro aqui reconhecimento do trabalho do Corpo de Bombeiros em zelar pela segurança de todos nós que estudamos, trabalhamos e vivemos a UERN. Também o agradecimento pela sensibilidade em liberar esse importante equipamento para a formação acadêmica dos nossos alunos do curso de Educação Física”, afirmou o reitor.

Também nesta semana, o reitor conversou sobre o Ginásio com o secretário estadual da Infraestrutura, Gustavo Coelho. “Conversamos com o secretário Gustavo Coelho, que nos recebeu, nos orientou e nos apoiou neste processo de liberação. Gustavo possui uma experiência extraordinária nesta área, e discernimento para encontrar soluções viáveis para a solução de problemas, e possui uma atenção especial com a UERN, pois conhece a instituição e sabe do seu valor para o desenvolvimento do Estado”, afirmou Pedro Fernandes.

“Recebemos a notícia da liberação do Ginásio com muita alegria. O curso de Educação Física é muito teórico, mas também muito prático, e essa era uma questão que nos preocupava muito do ponto de vista da formação dos nossos alunos. Quero destacar o empenho da Reitoria e de todos os setores da Universidade que contribuíram para que pudéssemos contar novamente com este equipamento”, comemorou o professor Humberto Jefferson, diretor da Faculdade de Educação Física da UERN.