...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Bolsistas e coordenadores compartilham vivências no I Encontro PIBID e RESPED de Letras

Com o objetivo de socializar, divulgar e discutir questões pertinentes à pesquisa e à prática de professores e alunos com vivências do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) e do Programa Residência Pedagógica (RESPED), está sendo realizado nesta quarta-feira, 4, o I Encontro PIBID e RESPED de Letras. A atividade é desenvolvida pelas coordenações do subprojetos dos Programas, da Faculdade de Letras e Artes (FALA) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

A abertura ocorreu na sede do PRODEPE / FANAT. Em um auditório lotado, foi realizada uma mesa-redonda sobre as “Contribuições e impactos dos programas formativos na UERN”. O debate, mediado pela Profª. Dra. Lúcia Helena Medeiros, contou com a participação o coordenador institucional do PIBID/UERN, Prof. Dr. Allan Solano Souza e a coordenadora institucional do RESPED/UERN, Profª. Dra. Meyre Ester Barbosa de Oliveira. Logo após, os bolsistas do PIBID e RESPED apresentaram os trabalhos desenvolvidos, com exposições de banners nos corredores da FALA.

No período da tarde, o encontro contará com a realização de cinco minicursos sobre as seguintes temáticas: “A leitura como prática discursiva na sala de aula”; “Communicative approach: Papel do professor e do aluno e o material comunicativo para o ensino de línguas”; “Perspectivas metodológicas didáticas para o ensino de gêneros literários em sala de aula”; “O elemento lúdico como ferramenta de mediação pedagógica no processo de ensino-aprendizagem de línguas” e “Ensino de leitura estratégica”.

O encerramento da programação será à noite com apresentações culturais e mesas-redondas, no pátio da FALA. A ideia da atividade é partilhar os resultados de pesquisas e trabalhos realizados na área, bem como debater o impacto dos programas na formação docente.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support