Bispo Dom Mariano Manzana faz visita Pastoral ao Campus Central da UERN

O Bispo Diocesano Dom Mariano Manzana foi recebido, na manhã desta quarta-feira, pelo Reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), professor Milton Marques de Medeiros, no Campus Central de Mossoró. A visita de cortesia do religioso faz parte do Projeto Itinerante, que a igreja católica cumpre desde 2010, que é de conhecer a realidade de cada comunidade, das 32 paróquias que integram a Diocese de Mossoró.

O encontro do Bispo Diocesano com o Reitor da UERN e com os futuros dirigentes da instituição, os professores Pedro Fernandes, Reitor, e Aldo Gondim, Vice-Reitor, aconteceu no auditório da Faculdade de Educação Física (FAEF), ocupado, na ocasião, também por técnicos, professores e dirigentes da instituição universitária. O Campus Central faz parte da área de abrangência da Paróquia São Manoel, que está sendo visitada até o dia 22 deste mês, pela comitiva diocesana.

Ao recepcionar o representante da igreja católica na região, o professor Milton Marques lembrou que a visita de cortesia do Bispo Diocesano se estendia naquele momento, a outros 13 mil alunos que integram a instituição, como as mais de duas mil famílias dos professores e técnicos da universidade. Informou que a UERN vem ampliando sua política de inclusão, facilitando o acesso de alunos de famílias carentes ao ensino superior, seja de qualquer região do nosso Estado.

O Reitor destacou que esta abrangência da UERN em todas as regiões do Estado está conseguindo seus objetivos, nesse mais amplo projeto de interiorização já visto na história da instituição. “Seja o aluno residente das regiões do Alto Oeste ao Seridó, do Mato Grande ao Agreste, e do Oeste à Capital do Estado, a UERN, facilita o acesso destas comunidades ao ensino superior”, garantiu.

Pastoral – Na ocasião, o Bispo Diocesano Dom Mariano Manzana, ao agradecer a recepção dos dirigentes da Universidade, destacou a presença da diocese em todas as regiões do Estado desde o ano de 2010. Segundo ele, estas visitadas pastorais que a diocese realiza tem o objetivo voltado em levar uma mensagem de esperança e o apoio da igreja na promoção da vida. “Tudo que buscamos nessa empreitada é conhecer de perto como vive a nossa comunidade católica. E por isso esta agenda de visitas que busca esse conhecimento tem como alvo conhecer a vida da igreja nessas comunidades e instituição importantes como uma universidade, que já desempenha um excelente papel junto as comunidades mais carentes do Estado”, finalizou.