Bibliotecas da Uern lança projeto de troca de livros entre leitores

Provavelmente você tem livros em casa que já leu e não vai mais precisar. Para quem está pensando em renovar o acervo e contribuir com a expansão do conhecimento para mais pessoas, o Sistema Integrado de Bibliotecas (SIB) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) lançou o Jhali!, um trocadilho com a expressão “já li”.

A ideia surgiu no cotidiano da biblioteca do Campus Central, em Mossoró, diante da busca dos usuários por pessoas interessadas em trocar livros ou até mesmo reclamando dos altos preços dos produtos nas livrarias.

O projeto tem o objetivo de unir leitores interessados em trocar livros sem custos. Após a retomada das atividades presenciais, a intenção é que também aumente a presença de usuários nas bibliotecas da Instituição.

“Os livros serão anunciados primeiramente nas redes sociais do SIB e, posteriormente, seguindo a demanda, poderá entrar como uma opção no aplicativo da biblioteca, onde os interessados cadastram os livros que querem trocar e, assim, cria uma espécie de rede social de trocas”, explicou Adriano Carlos, coordenador do Setor de Educação de Usuários e Biblioteca Digital.

Qualquer tipo de livro, desde que esteja em boa qualidade, poderá ser trocado. Não só alunos, professores e técnicos administrativos uernianos, mas qualquer pessoa da comunidade pode participar.

Os interessados em participar podem enviar as informações pelo direct do @bibliotecauern no Instagram ou pelo atendimento online pelo WhatsApp no número (84) 98839-7031.