...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

BIBLIOTECÁRIA AVALIA SEMINÁRIO E OFICINAS

No dia 10 de fevereiro de 2009, no Auditório da FAFIC, a UERN deu um passo importante para o debate em torno da aquisição e uso do acervo bibliográfico existente hoje na instituição.

O I Seminário de Aquisição e Uso do Acervo Bibliográfico da UERN não parou por aí. De acordo com a bibliotecária Vanessa Christiane, além do seminário que contou com a participação média de 200 pessoas, oficinas de capacitação também foram oferecidas aos auxiliares de bibliotecas do SIB em duas cidades: Natal nos dias 30 e 31 de março de 2009 (onde participaram representantes deste Campus, do Campus de Caicó e dos núcleos de João Câmara, Nova Cruz, Touros e ITEPAN) e Pau dos Ferros nos dias 13 e 14 de abril de 2009 (com representantes deste, do Campus de Patu e do núcleo de Umarizal) . “Cerca de 30 pessoas participaram das oficinas, comenta Vanessa Christiane.

De acordo com ela, com a parceria do Sistema Integrado de Bibliotecas com a Unidade de Processamento de Dados (UPD-UERN), o andamento dos trabalhos melhorou. “Hoje, os professores podem sugerir a compra de obras para o acervo de livros de todas as bibliotecas do SIB que atualmente somam o total de 19 bibliotecas. No formulário de preenchimento, que está disponível no site da instituição, o professor pode fazer a sugestão, digitando os dados solicitados e o ISBN do livro (que agora é campo-chave), até o dia 10 de maio, para a primeira compra deste ano. Após isso, os pedidos serão considerados para uma outra etapa. O link não será desativado”, frisa Vanessa Christiane. Segundo ela, as dúvidas acerca das aquisições estão sendo tiradas em reuniões. “Já participei de algumas reuniões para explicar o procedimento aos professores, que devem indicar as obras para, posteriormente, adquirirmos. A explicação dura cerca de 15 minutos”, diz Vanessa Christiane.

Sobre a possibilidade de um segundo seminário, Vanessa Christiane acrescenta que existe, sim, a idéia de um outro. “Pensamos, mas ainda não definimos a data. Com certeza faremos ainda este ano. Neste segundo seminário, o nosso foco será para aquisição de periódicos eletrônicos, porque é um produto que pode ser acessado por um número maior de pessoas ao mesmo tempo”, salienta.

Mensalmente, a Biblioteca Central da UERN empresta mais de 4.700 (mês referência março/09) a estudantes, professores e técnicos administrativos.

Os certificados para aqueles que participaram estarão sendo entregues a partir do dia 13/05 na secretaria da biblioteca das 7h às 11h e das 13h às 17h

Mais informações:
Vanessa Christiane – Bibliotecária – 3315-2169
E-mail: biblioteca@uern.br

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support