...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

BIBLIOTECA MUNICIPAL SEDIARÁ SEMANA DE COMPUTAÇÃO DA UERN

De 10 a 12 de dezembro de 2008 acontecerá a Semana de Ciência da Computação 2008 (SCC’08), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, na Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte, em Mossoró.

Segundo Alysson Mendes de Oliveira, do Departamento de Informática (DI), o tema do SCC’08 será “10 anos do Curso de Ciência da Computação da UERN. Perspectivas e Desafios para o Desenvolvimento Regional”.

Durante o evento haverá discussões, palestras, cursos, mesas redondas, mostras e campeonatos.

“O primeiro curso de Ciência da Computação da UERN teve sua primeira turma ingressante no segundo semestre em 1998, e nestes 10 anos tomou o rumo de expansão pela capital do Estado e, posteriormente, voltando-se ao interior através dos cursos em Nova Cruz e em Santa Cruz”, ressalta Alysson Mendes.

Segundo ele, a interiorização da formação em Ciência da Computação pelo Estado tem permitido criar uma rede de colaboração e desenvolvimento tecnológico, aliada a uma proposta inovadora de desenvolvimento regional pela qual viabiliza não somente a fixação dos profissionais em sua região, bem como oferece um diferencial da proposta da formação acadêmica, habilitando-os aos níveis posteriores de capacitação acadêmica e profissional.
O evento ocorrerá paralelo ao III Seminário de Inclusão Digital (III SID), promovido pela Fundação Municipal de Apoio à Geração de Emprego e Renda (FUNGER), da Prefeitura Municipal de Mossoró.

Alysson Mendes acrescenta que o curso de Ciência da Computação tem sido parceiro da FUNGER na realização das edições anteriores do Seminário de Inclusão Digital.

Mais informações:

84 3315-2225

Mário Gerson
Agecom-UERN

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support