Biblioteca do Campus de Patu recebe climatização

A biblioteca do Campus Avançado de Patu recebeu neste mês cinco centrais de ar condicionado e está totalmente climatizada. Os aparelhos estão em funcionamento desde o último dia 15 e estão distribuídos em diferentes áreas da biblioteca.

Dos cinco novos equipamentos, três estão localizados no salão de acervo, enquanto um foi instalado na área comum de estudo em grupo e o último está na sala reservada para estudo coletivo, abrangendo também a área de estudo individual e pesquisa online.

A biblioteca também recebeu, neste semestre, novas mesas e cadeiras para criar mais espaços de estudo e aumentar o conforto dos estudantes e professores.

Conforme o técnico-administrativo Edicarlos Dias, desde o funcionamento dos aparelhos e da criação de novos espaços, já foi sentido um aumento significativo da frequência de alunos na biblioteca, que hoje conta com e 2.818 títulos e cerca de 5.600 exemplares, além de Wi-Fi, consulta online ao acervo e acesso ao portal de periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).