...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Biblioteca do Campus de Patu promove evento de doações e troca de livros

Com o tema “Dê asas ao seu livro”, a biblioteca setorial do Campus Avançado de Patu, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (CAP/UERN), promoveu a primeira edição do Trovendo – TROca, VENda e DOação de livro. O evento ocorreu na última quarta-feira, 13, na sede da biblioteca.

De acordo com a diretora do CAP/UERN, Cláudia Tomé, o evento teve como objetivo integrar a comunidade com a biblioteca com a ação solidária da doação. Em média, 150 pessoas participaram da iniciativa.

A principal atividade desenvolvida foi a doação de livros literários para o acervo da biblioteca. Também teve a troca de livros entre os mesmos gêneros literários, além de música ao vivo, coffee break e apresentações culturais.

O “TROVENDO” foi desenvolvido em parceria com o Sebo de Rafael Godeiro, que pertence a uma aluna do curso de Letras do Campus de Patu. “A adesão foi ampla e sem restrições, todas as turmas presentes passaram por lá em algum dos momentos”, destaca Cláudia Tomé. Para ela, o evento superou as expectativas. “A comunidade externa se envolveu, professores, alunos e técnicos administrativos. Os livros acrescentaram nosso acervo. Foi muito positivo”, avalia.

A organização pretende fazer outras edições do evento. “Esta primeira edição foi direcionada, em especial, ao curso de Letras. Queremos fazer novas edições. A pretensão é que as próximas se estendam aos outros cursos”, diz a diretora.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support