...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Biblioteca do Campus Central retoma serviços oferecidos ao público

A Biblioteca do Campus Central, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), retoma os serviços oferecidos ao público após período de reformas. Empréstimos e devolução de livros, salas de estudo, visitas orientadas, entre outros atendimentos estão disponíveis à comunidade acadêmica, segundo informa a diretora do Sistema Integrado de Bibliotecas (SIB), Jocelania Marinho.

Segundo Jocelania, foram feitas reformas do telhado e do forro, e melhorias estruturais. Também foram reorganizados os espaços da Biblioteca, a sala de estudo e o acervo.

Jocelania Marinho informa que as ações visando melhorias do SIB vêm sendo desenvolvidas periodicamente. Nos últimos anos, por exemplo, o Sistema de Bibliotecas tem realizado um processo de ampliação e atualização do acervo. De 2014 até o ano passado foram adquiridos 6.448 livros, com um investimento de R$ 469.178,71. Além disso, desde o ano passado, o SIB conta com bibliotecários tanto na unidade central quanto nas setoriais, instaladas nos Campi Avançados.

O Sistema Integrado de Bibliotecas dispõe de serviços de empréstimo de livros e área para estudo, além de realizar cursos com alunos, orientando sobre a elaboração de artigos científicos, acesso ao uso da base de dados, como o portal da CAPES, possibilita visitas orientadas, disponibiliza a ficha catalográfica para Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), entre outros serviços.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support