...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Biblioteca da UERN sediará treinamento regional do Portal de Periódicos CAPES em outubro

O Sistema Integrado de Bibliotecas da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) sediará nos dias 06 e 07 de outubro o Treinamento Regional do Portal de Periódicos CAPES. Para os organizadores, este será um momento significativo para a instituição, pois permitirá a capacitação de servidores, professores, técnicos, discentes e comunidade em geral na utilização dessa importante ferramenta. O evento é promovido em parceria com a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPEG).

Ainda de acordo com a organização do evento, o Portal de Periódicos, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), é uma biblioteca virtual que reúne e disponibiliza a instituições de ensino e pesquisa no Brasil o melhor da produção científica internacional. Ele conta com um acervo de mais de 37 mil títulos com texto completo, 126 bases referenciais, 11 bases dedicadas exclusivamente a patentes, além de livros, enciclopédias e obras de referência, normas técnicas, estatísticas e conteúdo audiovisual

Como etapa preparatória que antecede o evento, o Sistema Integrado de Bibliotecas, em parceria com a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PROPEG) realizará o curso EDUCAÇÃO DE USUÁRIOS E PESQUISA NO PORTAL DE PERIÓDICOS CAPES, visando a capacitação e socialização de experiências com a Universidade Federal do Ceará. Esse evento ocorrerá nos 18 e 19 de março, no laboratório de informática da FACEM, tendo como programação:

18/03

08h – 12h Ações de Educação de Usuários na Universidade Federal do Ceará

14h – 16h Portal de Periódicos CAPES

16h – 18h Bases de dados especializadas

19/03

08h – 10h Bases de dados especializadas

10h – 12h Gerenciador de Referências EndNote

Os palestrantes da UFC serão Raimundo Nonato Ribeiro dos Santos, Isabela da Rocha Nascimento e Ana Cristina Azevedo Ursulino Melo, todos funcionários de carreira da referida instituição de ensino superior, lotados na Biblioteca Universitária.

O curso é destinado à comunidade acadêmica em geral, entretanto com foco voltado para os coordenadores dos programas de pós-graduação da UERN, técnicos do Sistema Integrado de Bibliotecas e discentes. Serão ofertadas 40 vagas e quem desejar participar do curso deve fazer inscrição preenchendo formulário e encaminhar por e-mail para biblioteca@uern.br no período de 09 a 13 de março.

Para o Diretor do Sistema Integrado de Bibliotecas, Erison Natécio, o curso em questão é de fundamental importância, pois possibilita a familiarização com a ferramenta e, por conseguinte, o melhor acesso por parte de nosso corpo acadêmico à produção científica nacional e internacional.

Acesse o formulário

Mais informações:

Biblioteca Central: 3315-2169

E-mail: biblioteca@uern.br

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support