...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Baobá e Cinese juntos em São Miguel do Gostoso

Os grupos artísticos da EdUCA: Cinese, de dança contemporânea, e Baobá, de teatro, se apresentaram nesta sexta-feira(30), no Sarau Literário da Escola Municipal Coronel Zuza Torres, em São Miguel do Gostoso/RN. O Sarau teve como tema: “Exaltando a literatura e a cultura potiguar”.

O Cinese apresentou o espetáculo “Indócil equinócio”, de composição e direção artística do professor Juarez Moniz, que busca trazer uma reflexão acerca do feminino na sociedade. O Baobá encenou mais uma vez a comédia “O santo e a porca”, livre adaptação da obra de Ariano Suassuna, com direção artística do professor Denilson David.

Para a professora Irene van den Berg, coordenadora administrativa da EdUCA, “a circulação dos grupos artísticos é de extrema importância, pois apresenta para a sociedade o importante trabalho de extensão que a UERN realiza. Por outro lado, para os artistas e dançarinos, essa é a oportunidade de exercitar aquilo que eles aprender em sala de aula e nos ensaios. Afinal, estar no palco e com plateia tem componentes que nenhuma teoria ou exercício alcançam: a emoção e o sentimento de dever cumprido”.

Os grupos artísticos da EdUCA são iniciativas institucionais de extensão, de caráter permanente, e a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) estimula a formação desses grupos, fomentando assim o desenvolvimento dos processos artísticos.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support