Banco do Brasil fará estudo para oferecer condições diferenciadas a servidores da UERN

O Superintendente Regional de Varejo do Banco do Brasil, José Carlos Cavalcanti, e o Gerente Geral da Agência Mossoró, Renê Castro, estiveram na tarde desta segunda-feira (4), na Reitoria da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), para uma visita de cortesia ao reitor Prof. Dr. Pedro Fernandes Ribeiro Neto,e colocar a instituição à disposição da Universidade.

O reitor agradeceu a visita e ressaltou a importância da UERN para o Banco do Brasil na região, já que a instituição conta com mais de 2.500 servidores, sendo a maioria correntistas do banco, o que representa a movimentação de aproximadamente R$ 16,4 milhões mensais só através da folha salarial, cobrando mais vantagens para os servidores da UERN. “Hoje o servidor tem a liberdade de escolher o banco em que irá receber seus salários, e nós precisamos mostrar a eles que terão vantagens em ser correntista do Banco do Brasil”, afirmou Pedro Fernandes.

O reitor ainda apresentou aos representantes do Banco a demanda da instalação de uma agência no Campus Central, que serviria não apenas às mais de 7 mil pessoas que transitam pelo Campus Central diariamente, mas às comunidades dos bairros próximos ao Campus e supriria a necessidade dos estudantes de outras instituições que participam de eventos, como encontros e congressos, na Universidade.

O superintendente do Banco do Brasil se mostrou surpreso com a realidade apresentada pelo reitor Pedro Fernandes e se comprometeu a realizar um diagnóstico de modo a suprir as demandas apresentadas. “Confesso que não fazia ideia da dimensão da UERN. O Banco pode e deve evoluir essa parceria. Amanhã mesmo iniciaremos um estudo de diagnóstico para implantar de imediato os serviços que o banco já oferece e irmos atrás de condições diferenciadas para atender à UERN. No entanto, para a instalação da agenda é necessário um estudo macro, que não depende de nós, mas já estamos garantindo apoio à instalação desta agência”, afirmou.