...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Banca para candidatos da cota de Pretos, Pardos e Indígenas será realizada de 9 a 12 de março

Os candidatos aprovados no Sistema de Seleção Unificada – SiSU UERN 2020 – por meio da cota social para pessoas Pretas, Pardas e Indígenas (PPI), serão avaliados por uma banca conduzida pela Comissão de Heteroidentificação.

Esse processo será realizado na próxima semana, entre os dias 9 e 12 de março, no Campus Central da UERN, na sala de Multimídia do Departamento de Comunicação Social (DECOM).

Foram convocados para se submeterem à banca de heteroidentificação, 315 candidatos aprovados para ingresso no semestre letivo 2020.1. Esses candidatos devem consultar o dia e horário específico para apresentação na banca, conforme a relação que foi publicada junto com o edital e pode ser consultada no link abaixo e no site www.uern.br/sisu.

Acesse:

Edital de convocação completo

Relação dos candidatos convocados, com local, data e horário

Declaração de etnia e de vínculo com a comunidade indígena

O processo será filmado e o candidato que se recusar a participar do procedimento perderá o direito à vaga. No caso dos candidatos autodeclarados pretos e pardos, o critério será fenotípico. Os candidatos indígenas devem levar uma declaração assinada por três lideranças indígenas.

O Jornal Oficial da FUERN (JOUERN) trouxe na edição de hoje (6) a Portaria  nº 85/2020-GR/UERN, que instituiu a Comissão de Avaliação responsável pelo Procedimento de Heteroidentificação. Essa comissão é composta por:

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support