...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Bairro de Mossoró recebe primeira edição do UniverCidades

A praça do bairro Vingt Rosado em Mossoró recebeu na tarde de ontem, 13, uma amostra do que a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) e a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) produzem nas áreas de ensino, pesquisa e extensão. Idealizado pelas pró-reitorias de extensão das instituições (Proex/Uern e Proex/Ufersa), o UniverCidades chegou a sua primeira edição levando cidadania, serviços de saúde, educação e lazer aos espaços públicos da cidade.

Ao longo da extensão da praça, os setores das duas instituições montaram seus estandes para receber os visitantes e apresentar um pouco do que é feito pela comunidade acadêmica diariamente.

Música, experimentos químicos, educação e preservação ambiental, tecnologia, aulão de dança e atividades esportivas, robótica, serviços de saúde, espaço educativo para crianças, distribuição de mudas de plantas e livros, entre outras ações.

O vice-reitor da Uern, professor Chico Dantas, ressaltou a importância de uma iniciativa como essa e parabenizou a parceria com a Ufersa.

“Duas universidades públicas se juntam para a realização de atividades voltadas à extensão universitária, que é a universidade para além dos muros. Um projeto extremamente importante que nasce aqui em Mossoró, que tem aí uma perspectiva de projeção e de visita a outros lugares e o retorno disso, o benefício disso, é todo pra comunidade. É a comunidade cada vez mais ligada e presente dialogando com a universidade”, destacou.

Segundo o pró-reitor de Extensão da Uern, Esdras Marchezan, a ideia do UniverCidades é de estar mais próxima da sociedade.

“Pensamos junto com a Ufersa de ir também para outros municípios para que as pessoas se sintam parte da universidade, que é uma instituição pública e patrimônio do povo. Iniciamos pelo Vingt Rosado, um bairro que fica bem próximo das duas universidades, e a expectativa é de levar também para outros daqui e de outras cidades”, comentou.

Paulo Gustavo, pró-reitor de Extensão da Ufersa, agradeceu a parceria e parabenizou os setores envolvidos na organização do evento.

“Aqui a gente pode apreciar e contemplar vários projetos de Extensão que são desenvolvidos pelas duas universidades e a comunidade pode então conhecer e usufruir desses projetos, não só hoje, mas também no decorrer do ano e no decorrer da execução dos projetos. Estão todos de parabéns pelo empenho e dedicação em fazer isso tudo acontecer”, disse.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support