...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Bacharéis em Direito colam grau extraordinário devido à aprovação no Exame da OAB

Na tarde desta segunda-feira, 20, seis estudantes do curso de Direito, um de Química e uma discente do curso de Ciências da Computação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) colaram grau em solenidade extraordinária. A cerimônia foi presidida pela vice-reitora, Fátima Raquel Morais, e ocorreu na Sala dos Conselhos, da reitoria da instituição.

Dos bacharéis em Direito, metade pediu a antecipação da colação de grau devido a terem sido aprovados no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Pablo Kenderson de Oliveira Paiva, Walmir Araújo Neto e Victor Hugo Menezes da Silva compõem a lista dos estudantes da UERN que tiveram êxito na avaliação. A UERN teve índice de aprovação de 65,38% no último exame, configurando como a instituição estadual com melhor desempenho no Nordeste.

Victor Hugo declarou que está entusiasmado para iniciar esta nova etapa em sua vida. “Muito bom colar grau já com a aprovação no Exame da OAB. Com isso, vou poder já começar a trabalhar com o que eu gosto”, afirma.

Walmir Araújo Neto, natural de Olho D’água do Borges, ratificou a importância da UERN nessa conquista (aprovação no Exame de Ordem). O campus universitário presente no interior do Estado possibilitou que ele pudesse cursar a graduação sem precisar sair de sua região. “É uma emoção muito grande chegar ao fim de mais uma etapa em nossas vidas. Aproveito o momento, para ratificar a importância da UERN em oferecer a oportunidade para várias pessoas poderem fazer faculdade perto de casa”.

A vice-reitora Fátima Raquel enfatizou que ao longo de sua história, a UERN vem mostrando sua competência através do sucesso dos seus egressos. “Somos a Universidade com maior índice de aprovação no Nordeste no Exame da OAB. E não somos bons apenas no curso de Direito, vários de nossos egressos, de diferentes cursos, têm conseguido reconhecimento e destaque em nível nacional. Isso mostra o valor e a importância da UERN para todo o Rio Grande do Norte”, diz.

Também colaram grau na solenidade desta segunda-feira, Geni Celcina da Silva, Lidiane Mendonça Alencar e Maria Verlângia Alves Peixoto, do curso de Direito; Mateus Costa Medeiros, de Química; e Maria Jéssica da Silva Doca, do curso de Ciências da Computação, Campus de Natal da UERN.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support