...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Avó que sonhou ser professora se emociona em colação de grau da neta

Em uma solenidade simples, mas bastante concorrida, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte conferiu grau a 24 novos profissionais na tarde desta sexta-feira. São alunos dos Cursos de Administração, Direito e Ciências Biológicas (Bacharelado); Educação Física, Pedagogia e Física (Licenciatura) do Campus Universitário Central; Ciência e Tecnologia, Campus de Natal; Direito, Núcleo de Nova Cruz e Enfermagem, de Pau dos Ferros.

No discurso, o reitor Pedro Fernandes aconselhou os formandos a buscaram a pós-graduação e destacou a importância do recebimento do diploma no ato da formatura. “Zelem pelos nomes que estão neste diploma: o de vocês; das famílias e desta universidade”, afirmou, considerando a presença dos familiares uma prova de valorização do curso concluído.

Um dos exemplos de que a solenidade é um ato importante para as famílias é dona Sulamita Matilde, que não escondia a emoção pela neta Sâmua Lene Soares de Góis, Direito (Campus Central). Num canto da sala da Faculdade de Enfermagem, a avó, que nunca frequentou uma universidade, disse que estava com vontade de chorar, tamanha a emoção. Aquele foi um dos poucos momentos em que esteve numa colação de grau. Mãe de 10 filhos, dona Sulamita só viu 3 deles se formarem. Dois, pelo menos escolheram a profissão que ela sonhou: professora. Mesmo não seguindo o magistério, a neta que estava se formando também lhe deu muita alegria por escolher um curso que ela espera possa trazer justiça social.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support