...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Avaliação Institucional inspeciona cursos de Enfermagem e Medicina

A Assessoria de Avaliação Institucional da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (AAI/UERN) visitou os cursos de Enfermagem e Medicina. Os cursos estão prestes a receber visitas do Conselho Estadual de Educação (CEE) e Conselho Regional de Medicina (CRM).

A medida cumpre orientações do Conselho Estadual de Educação no sentido de instruir os processos de solicitação de reconhecimento/renovação de reconhecimento de curso de nível superior das Instituições de Ensino Superior.

Por isso, a Assessoria de Avaliação Institucional elabora uma agenda de visitas in loco às faculdades da UERN. “O objetivo dessas visitas é fazer um detalhamento das providências que foram tomadas para sanar as deficiências, a partir dos relatórios das duas últimas avaliações internas do curso realizadas pela AAI com docentes, discentes e técnico administrativos do curso para subsidiar a avaliação do CEE”, explica Lígia Guerra assistente da avaliação institucional da UERN.

Na agenda, na Faculdade de Enfermagem (FAEN), o chefe do Departamento de Enfermagem, prof. Mestre Johny Carlos, relatou que dentre os problemas resolvidos está a aquisição da bibliografia básica para o curso de Enfermagem, melhoria na infraestrutura da biblioteca e auditório, ampliação e melhorias na instalação elétrica e ventilação das salas de aula.

No curso de Medicina, os professores Dr. Fausto Pierdona e Dr. José Edvan, diretor da Faculdade e chefe de Departamento, citaram a criação dos laboratórios de parasitologia e do setor ambulatorial, a instalação do elevador e melhoria nas vias de acessibilidade, a aquisição de aparelhos de climatização para as salas de aula e a viabilização da matrícula dos alunos do curso de forma diferenciada dos demais cursos tendo em vista as suas especificidades.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support