...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Avaliação Institucional do semestre 2018.1 começa dia 1º de novembro

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) realiza entre os dias 1º de novembro e 14 de dezembro o ciclo de Avaliação Institucional do semestre 2018.1. Para isso serão disponibilizados questionários on-line para avaliação docente e discente na Plataforma Íntegra.

Avaliadora institucional da UERN, a Profª. Drª. Mayra Ribeiro analisou a importância de se fazer este tipo de trabalho. “A avaliação, inerente e todo processo formativo, é condição para o crescimento acadêmico-profissional e humano de todos os envolvidos em uma ação educativa transformadora. Quando avaliamos, melhoramos como pessoas e possibilitamos que os outros e a instituição também melhorem. Nesse processo, somos todos corresponsáveis pelo crescimento qualitativo da UERN”, analisou.

Os questionários disponibilizados na Plataforma Íntegra possibilitam a avaliação das   dimensões didático-pedagógica, postura profissional docente, postura acadêmica discente  e infraestrutura dos cursos. Com esses dados, os Departamentos Acadêmicos, através das Comissões Setoriais de Avaliação – COSES e dos Núcleos Docentes Estruturantes- NDE, tem o compromisso de consolidar os resultados em relatórios e instigar discussões e encaminhamentos, quando necessário, junto aos corpos docente e discente.

A Comissão Própria de Avaliação – CPA é responsável pelo acompanhamento desse processo e por informar a gestão as demandas de infraestrutura, retroalimentando o planejamento na busca de melhoria da qualidade e, consequentemente, do aprimoramento institucional.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support