AUTORIDADES POLÍTICAS E ACADÊMICAS PARTICIPAM DE VELÓRIO

O velório do corpo do professor João Batista Cascudo Rodrigues, primeiro reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), continua ocorrendo na Reitoria, localizada na Rua Almino Afonso, Centro. João Batista faleceu em Brasília, no sábado. O sepultamento ocorrerà às 9h desta segunda-feira, 5/10, no Cemitério Público São Sebastião.

Autoridades políticas e acadêmicas visitaram a Reitoria neste domingo, acompanhando o velório. Estiveram o ex-prefeito de Natal,  Jorge Ivan Cascudo Rodrigues, que é irmão de do primeiro reitor da UERN, além da vereadora Niná Rebouças, de Mossoró. Também compareceram os ex-reitores Laplace Coelho Roado, Nevinha Gurgel e Elder Heronildes Bezerra.

O reitor Milton Marques de Medeiros acompanha toda a solenidade. Ele esteve pela manhã na Reitoria, saindo às 13h50, e retornou às 17h. Neste momento, 17h45, está sendo realizada uma oração pelos familiares e amigos do professor João Batista Cascudo Rodrigues.

Entrevista – Na última entrevista que concedeu à Agência de Comunicação da UERN, por ocasião das comemorações alusivas aos 40 anos da Universidade, João Batista Cascudo Rodrigues afirmou: “A Universidade tem conseguido afirmar-se e desenvolver-se superando óbices de ordem financeira, principalmente, ultrapassando-os na medida das circunstâncias, ao longo de várias gestões.”

Na oportunidade, o primeiro reito fatos que marcaram sua gestão à frente da UERN: “A autorização da Universidade, pelo Conselho Estadual de Educação, com o decreto número 6.025, de 13 de novembro de 1968; aquisição do terreno e início da construção do Campus Central; início dos campi avançados, com a implantação do Campus Osvaldo Amorim, em Assu.”

EDILSON DAMASCENO

AGECOM/UERN