...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Auto de Natal no Reino de Pindorama da EdUCA é editado em E-book pelas Edições UERN

Depois de emocionar no palco,  o “Auto de Natal no Reino de Pindorama” agora encanta em formato E-book, porque o texto escrito pelo professor e diretor do espetáculo Denilson David transformou-se em livro, já está disponível no site da Edições UERN e, em breve, estará também disponível nas livrarias em versão impressa.⠀

A publicação da obra é fruto do financiamento da Chamada Pública de Emergência Cultural nº 005/2020, lançada pela FUNCART/SECULT/Prefeitura do Natal, por meio da Lei Federal de Emergência Cultural Aldir Blanc.

Produzido pela EdUCA, o “Auto de Natal no Reino de Pindorama” é fruto do trabalho desenvolvido nos cursos de teatro na Escola de Extensão da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, no Campus de Natal, nos anos de 2018 e 2019. “Essa publicação é uma oportunidade de partilhar a história e os ideais da narrativa do Reino de Pindorama com outros públicos, da mesma maneira que reforça e fortalece a minha parceria com a UERN, através da EdUCA. Sou muito grato a todos que contribuíram para que esse sonho se tornasse real”, afirma David.

O livro foi prefaciado pela Profa. Dra. Irene van den Berg, chefe administrativa da EdUCA, e tem projeto gráfico desenvolvido por Priscila Krüger, TNS do Setor de Mídias da UERN Natal.

Sinopse da obra:

O Auto de Natal no Reino de Pindorama apresenta um reino distante, lugar de muitas paisagens e povos, conhecido por suas belezas raras e naturais, por sua gente alegre, festiva e destemida. Após uma longa guerra entre as famílias sangue azul e sangue encarnado, o reino passa a ser governado por uma rainha má, que proíbe seu povo de comemorar o natal. A medida tirana levará dois jovens a se aventurar numa jornada em busca do espírito natalino. Nesse percurso, eles encontrarão personagens e danças da cultura popular nordestina. A narrativa é uma metáfora encantada dos dias passados e do tempo presente, tratando de valores como a afetividade, o amor e perdão.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support