...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Aulas do semestre 2018.1 na UERN iniciam nesta segunda-feira

As aulas do semestre 2018.1 da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) iniciaram nesta segunda-feira, 27. Milhares de estudantes do Campus Central e dos Campi Avançados de Assú, Caicó, Natal, Pau dos Ferros e Patu retornam à rotina em sala de aula com entusiasmo e bastante expectativa.

O estudante Kerginaldo Pires, que está no 7° período do curso de Ciência da Computação, no Campus Central, diz esperar que o semestre seja muito proveitoso. “Estou na reta final do curso e o objetivo é me empenhar e estudar cada vez mais para me formar logo”, declara. Ele é de Caraúbas e todos os dias faz o traslado entre os municípios. Para o discente, o esforço vale a pena pelo aprendizado adquirido a cada semestre.

Cosmo Alves, estudante do curso de Letras – Língua Inglesa, também tem que pegar a estrada diariamente para assistir as aulas. Ele mora em Felipe Guerra e diz estar entusiasmado com a volta às aulas. O novo ambiente encontrado nos blocos da Faculdade de Letras e Artes (FALA) contribuiu, segundo ele, para tornar o ambiente de estudo mais atrativo.

“A FALA está mais harmoniosa para receber o aluno com o espaço de convivência, com painéis e decorações”, declara. As mudanças tornaram o ambiente mais acolhedor, possibilitando um espaço agradável para encontros e estudos. “As expectativas para esse semestre são as melhores possíveis”, complementa a estudante Juliana Raniere, também do curso de Letras.

Carlos Nathan, estudante do curso de Direito, está no último período e o novo semestre inicia com a esperança do fechamento de um ciclo. “Espero me formar logo para poder começar a exercer minha profissão”, declara, ressaltando que já obteve aprovação no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). “O conhecimento adquirido ao longo do curso foi muito proveitoso e o meu maior desejo é concluir logo a graduação”, reforça.

Para recepcionar os calouros, a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) realizará o Seminário de Ambientação Acadêmica (SAMBA) em todos os Campi. A programação, que inicia nesta segunda-feira, 27, em Pau dos Ferros, tem o intuito de acolher os estudantes e apresentar as principais atividades e ações desenvolvidas pela UERN.

De acordo com o Calendário Universitário, aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE), o semestre letivo 2018.1 segue até dia 29 de dezembro. Ao longo do semestre, poderão ser utilizados 15 sábados letivos. A previsão faculta ao professor, em comum acordo com a turma, lecionar disciplinas em quaisquer sábados letivos.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support