...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

AULA SOBRE HARMONIZAÇÃO ENTRE QUEIJOS E VINHOS ABRE PÓS-GRADUAÇÃO EM GASTRONOMIA

Uma aula sobre Enogastronomia marcou ontem o início do curso de pós-graduação em gastronomia da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), através do curso de Turismo do Campus de Natal, em parceria com o Senac RN, no Hotel Escola Barreira Roxa.

O especialista em enogastronomia Gilvan Passos falou e conduziu uma degustação harmonizada de vinhos e queijos para alunos, professores e convidados, que saborearam quatro tipos da bebida com certa variedade de queijos leves ou temperados.

Os vinhos da noite foram o espumante brut francês (Pol Clément) para os queijos leves; um branco chileno Vestisqueiro (Chardonay) e um tinto argentino La Linda (Malbec) para os medianos, e um porto para os mais estruturados e salgados.

Sobre o curso – As aulas serão ministradas durante duas semanas por mês, durante um ano e meio, no período da manhã e com laboratórios aos sábados. Entre as disciplinas do curso estão Hospitalidade, Gastronomia e Cultura; Gestão de Pessoas Aplicada à Gastronomia; Marketing Aplicado a Restaurantes; Qualidade e Higiene na Manipulação de Alimentos; Planejamento de Cardápios, e Gestão de Custos em Restaurantes, além de seminários e visitas técnicas.

As disciplinas, atualizadas de acordo com as exigências da formação do especialista em gastronomia, visam capacitar os pós-graduandos para atuarem na implantação de projetos de restaurantes e similares, planejar e coordenar cozinhas industriais e implantar cardápios regionais e internacionais. O curso ainda fornecerá conhecimentos para a aplicabilidade do marketing voltado para o setor gastronômico.

Na parceria para a realização do curso, a UERN entra com a certificação e alguns professores, e o Hotel Escola Senac Barreira Roxa, com a infraestrutura e mais alguns membros do corpo docente.

A turma está quase lotada, mas ainda existem poucas vagas.

Para informações: 4005.1000

Ilana Albuquerque
Agecom – UERN

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support