...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Aula inaugural do Programa de Pós-Graduação em Bioquímica e Biologia Molecular será na quarta-feira às 8h

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) promove na quarta-feira (14), a partir das 8h, a Aula Inaugural do Programa Multicêntrico de Pós-Graduação em Bioquímica e Biologia Molecular (PMBqBM), no auditório da Faculdade de Ciências da Saúde (FACS). Na oportunidade, o Reitor Pedro Fernandes será representado pelo Subchefe de Gabinete da Reitoria, professor Francisco Péricles de Amorim.

A Aula Inaugural será proferida pela Profa. Dra. Selma Maria Bezerra Jerônimo, representante da Sociedade Brasileira de Bioquímica e Biologia Molecular (SBBq). Ela abordará o tema “ Alterações Metabólicas na Leishmaniose Visceral”. O Programa Multicêntrico de Pós-Graduação em Bioquímica e Biologia Molecular ( PMBqBM) é coordenado pelo Prof. Dr. Wogelsanger Oliveira Pereira, Pró-Reitor de Planejamento, Orçamento e Finanças e Coordenador local do Programa Multicêntrico (PMBqBM/UERN).

O Programa Multicêntrico de Pós-Graduação em Bioquímica e Biologia Molecular foi aprovado pela CAPES, em 2013, com conceito 4, e se propõe a oferecer, de imediato, cursos de Mestrado e Doutorado. Trata-se de um programa em rede que envolve várias instituições de pesquisa no país. A criação do Programa foi coordenado pela Sociedade Brasileira de Bioquímica e Biologia Molecular (SBBq), e fazem parte de sua composição 06 instituições nucleadores de excelência no desenvolvimento de pesquisas na área da Bioquímica e Biologia Molecular no país ( UFMG), UFRGS, UFRJ, UNICAMP, UINIFESP e USP) e instituições associadas como a UERN, IFRJ, UDESC, UEAM, UFAL, UFBA, UFMS, UFSJ e UFPR. A UERN foi a única da Região Nordeste que recebeu o credenciamento para participar do Programa Multicêntrico.

AGREGAR – O Programa Multicêntrico tem em sua concepção a finalidade de agregar pesquisadores de programas consolidados que se encontram em instituições de ensino superior onde não há corpo docente suficiente para constituição de um programa próprio de pós-graduação. O curso que terá as suas atividades iniciadas, terá a Faculdade de Ciências da Saúde (FACS), da UERN, como espaço de funcionamento das suas atividades acadêmicas e laboratoriais.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support