AULA INAUGURAL DO MESTRADO EM FÍSICA OCORRERÁ NA PRÓXIMA SEGUNDA, DIA 14

O Programa de Pós-Graduação em Física convida toda a comunidade da UERN para participar da Aula Inaugural do curso de Mestrado em Física que será realizada na próxima segunda-feira, dia 14 de abril,  às 10h, no auditório do PRODEPE do Campus Central.
 O palestrante convidado é o Prof. Dr. Anderson Stevens Leonidas Gomes, atual coordenador da Área de Física/Astronomia da CAPES. A palestra terá como título: O Desenvolvimento da Física e sua inserção na vida social e econômica do País.
A Física tem sido uma das disciplinas com maior impacto na sociedade desde os tempos antigos até a modernidade atual. Nesta palestra, será destacado inicialmente a evolução e o papel da pós-graduação em Física no País, particularmente através dos programas de pós-graduação sistematicamente avaliados pela CAPES.
Serão discutidos alguns resultados de pesquisa em Física, cujo impacto científico ou tecnológico tem sido ou poderão ser fator importante na inserção da Física na vida social e econômica do País, com exemplo nas áreas de Nanociências, Nanotecnologias, Fotônica e Biofotônica.
Os cinco alunos do mestrado em Física contarão com bolsas de estudo. São três bolsas da Capes e duas da UERN. “Todos os alunos são bolsistas. A idéia é que os estudantes tenham tempo integral ao mestrado. É mais um  estímulo para eles desenvolverem suas dissertações e possam se manter”, afirma o professor Dr. João Maria Soares, coordenador do Mestrado em Física.
 O curso é realizado numa associação parcial com a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) e tem duração de dois anos.

Mais informações:
3315-2196 – COORDENAÇÃO DO MESTRADO