AULA INAUGURAL DO MESTRADO EM EDUCAÇÃO OCORRERÁ NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA, DIA 29

A aula inaugural do Mestrado em Educação da UERN ocorrerá na próxima segunda-feira, dia 29 de agosto, às 8h30, no Auditório da Faculdade de Ciências da Saúde (FACS). O professor doutor José Alberto Correia, da Universidade do Porto/Portugal, ministrará a aula abordando “Os Processos Formativos em Contextos Locais”.

O Programa de Pós-graduação em Educação (POSEDUC) é o mais novo Mestrado da UERN, fruto do empenho e dedicação dos professores da Faculdade de Educação (FE). O POSEDUC está estruturado a partir das seguintes Linhas de Pesquisas: “Formação Humana e Desenvolvimento Profissional Docente” e “Políticas e Gestão da Educação”. Foram aprovados 15 alunos e selecionados mais 12 alunos especiais para o semestre 2011.2.

A área de concentração focaliza os processos formativos em contextos locais. De acordo com a coordenação do curso, isso significa realizar estudos e pesquisas voltados para o campo da educação formal, consagrada através do ensino; da educação não-formal, caracterizada pela flexibilidade em relação aos programas; e da educação informal, representada pelas inúmeras possibilidades de se constatar situações educativas.

O Mestrado em Educação da UERN é coordenado pela Profª Drª Arilene Maria Soares de Medeiros e o vice-coordenador é o Profº Dr. Ailton Siqueira de Sousa Fonseca. O Programa conta com dez professores da UERN e dois de outras Universidade: UFRN, Profª Drª Betânia Leite Ramalho; UFPB, Profº Dr. Ivonaldo Neres Leite.

O objetivo principal do Mestrado em Educação da UERN é formar pessoal qualificado para o exercício de atividades de ensino e pesquisa no campo da Educação, oferecendo oportunidades de formação acadêmica para alunos egressos da licenciatura em Pedagogia, dos cursos normais superiores e de formação de professores, bem como de áreas afins.

Mais informações:
3314-3452 – POSEDUC