...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Aula inaugural do DINTER em Administração é realizada

Foi realizada na manhã desta quarta-feira, 23 de maio, a aula inaugural do Doutorado Interestadual (DINTER) em Administração. O curso é fruto de uma parceria entre a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC/PR) com a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA).

O Reitor da UERN Milton Marques de Medeiros ressaltou que trata-se de um momento dos mais importantes a chegada de um doutorado a Mossoró. “Esse é um acontecimento grande por si mesmo. Esse sempre um motivo de júbilo a criação de um curso como esse”, destacou.

O Reitor lembrou ainda da mudança de paradigma com a chegada de um curso desse porte. “Antes os nossos professores precisavam sair para fazer um doutorado. Agora será diferente. As inteligências de foram virão para cá”, destacou.

O Vice-Reitor da UFERSA, Francisco Praxedes de Aquino, também enalteceu a criação do novo curso. “É uma satisfação enorme. A UFERSA se sente honrada”, acrescentou.

A Presidenta da Fundação para Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte (FAPERN) disse que a entidade tem compromisso com o DINTER em Administração. “Estamos investindo na formação de recursos humanos. Sem isso não há desenvolvimento”, frisou.

O professor Dr. Pedro Fernandes, Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-graduação destacou a importância do DINTER por abranger além de Administração, áreas afins como Contabilidade e Economia. “Isso será importante para qualificar ainda mais o nosso quadro docente”, destacou.

O convidado para a aula inaugural foi o Vice-Reitor da PUC/PR, Paulo Mussi. Ele fez uma explanação a respeito da história da instituição de ensino superior que será a promotora do DINTER. “Nós temos preocupação com a excelência. Somos uma Universidade que atua em todas as área do conhecimento”, concluiu.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support