Aula inaugural do curso foi realizada nesta quarta-feira

Foi realizada na manhã desta quinta-feira (22), na Faculdade de Letras e Artes  (FALA), a aula de abertura do Mestrado Profissional em Letras – PROFLETRAS do Campus Central da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

Na ocasião, o coordenador Prof. Dr. José Roberto Alves Barbosa apresentou a proposta do PROFLETRAS, destacando sua relevância para a formação dos professores egressos de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental. Em seguida, os docentes do PROFLETRAS: Profa. Dra. Lúcia Helena, Prof. Dr. Júlio Ribeiro, Profa. Dra. Verônica Maria, Prof. Dr. Gilson Chicon, Prof. Dr. Moisés Batista e a Profa. Dra. Silvia Barbosa apresentaram-se aos 20 alunos que foram aprovados em processo seletivo.

O PROFLETRAS é um mestrado integrado, que envolve universidades de todo país. A UERN tem três unidades: Mossoró, Pau dos Ferros e Assu. A Coordenação Geral desse Mestrado é da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Com esse Mestrado Profissional em Letras, a CAPES pretende contribuir para o melhor desempenho dos alunos em relação às práticas de ensino e da aprendizagem da escrita, da leitura e da produção textual em suportes digitais e não digitais.