...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Aula inaugural do Cursinho Popular da Rede Emancipa será realizada no próximo sábado

O Projeto de Extensão Cursinho Popular da Rede Emancipa da UERN realiza sua aula inaugural no próximo sábado, 6 de julho. O projeto recebeu cerca de duas mil inscrições. O cursinho preparatório é voltado a estudantes de escolas públicas que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

A aula inaugural será ministrada às 9h, no Ginásio do CEEP (Centro Estadual de Educação Profissional – Professor Francisco de Assis Pedrosa), localizado na Rua Pedro Valamira Fernandes, Alto de São Manoel, conjunto Walfredo Gurgel.

Para facilitar o transporte dos estudantes, o projeto firmou parceria com a 12ª DIREC (Diretoria Regional de Educação e Cultura) que irá disponibilizar dez ônibus escolares que levarão os estudantes do Centro de Mossoró ao Ginásio do CEEP, onde ocorrerá a aula inaugural.

“Os ônibus sairão da lateral do Teatro Municipal Dix-huit Rosado, às 8h, e retornarão ao meio-dia, logo após o evento. Nossa aula inaugural vai enfocar o texto argumentativo, além disso, vamos apresentar a equipe de voluntários e explicar como será o funcionamento do cursinho e o modelo pedagógico”, ressalta Jefferson Garrido, coordenador do projeto e professor do Departamento de Comunicação da UERN (DECOM). A programação terá apresentação cultural da Escola de Música da UERN.

As aulas acontecerão somente aos sábados e terão início no dia 13 de julho, se estendendo até o dia 26 de outubro, no horário das 9h30 às 16h30, com intervalo para almoço das 12h às 14h. As aulas serão ministradas nas salas de aula da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC), Campus Central da UERN. A estimativa é de que serão 30 salas funcionando simultaneamente.

O projeto conta 35 professores colaboradores e 10 alunos de Comunicação Social voluntários. A meta é aumentar esses números. O projeto recebe adesão de professores voluntários até o dia 13 de julho, através do e-mail emancipamossoro@gmail.com.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support