...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Aula do PROFHISTÓRIA terá participação do professor Durval Muniz

Uma das maiores referências do país em pesquisas sobre o Nordeste, o professor Durval Muniz de Albuquerque participa nesta sexta-feira, 16 de outubro, da aula do Mestrado Profissional em Ensino de História (PROFHISTÓRIA/UERN).

A aula é aberta ao público e terá como tema “O Tecelão do Tempo”, com texto para discussão de autoria do próprio Durval Muniz. A atividade está inserida na disciplina Ensino de História e a questão das temporalidades, ministrada pelo professor Bruno Balbino.

A aula pública terá início a partir das 19h, com transmissão pela plataforma Google Meet. O link para participação é esse: http://meet.google.com/bca-itnw-dae.

CurrículoDurval Muniz de Albuquerque Júnior possui graduação em Licenciatura Plena em História pela Universidade Estadual da Paraíba (1982), mestrado em História pela Universidade Estadual de Campinas (1988) e doutorado em História pela Universidade Estadual de Campinas (1994). Pós- Doutorado em Educação pela Universidade de Barcelona e em Teoria e Filosofia da História pela Universidade de Coimbra. Professor titular aposentado da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Atualmente é professor visitante da Universidade Estadual da Paraíba, professor permanente dos Programas de Pós-Graduação em História da Universidade Federal de Pernambuco e Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Tem experiência na área de História, com ênfase em Teoria e Filosofia da História, atuando principalmente nos seguintes temas: gênero, nordeste, masculinidade, identidade, cultura, biografia histórica, produção de subjetividades e história das sensibilidades. (Fonte: Lattes)

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support