AULA DE CAMPO, EM TOUROS, VAI DISCUTIR HOTELARIA, QUALIDADE E MEIO AMBIENTE

O curso de Turismo do Campus de Natal vai realizar, neste sábado (28), uma aula de campo conjunta para alunos de todos os seus períodos. A atividade será no município de Touros, onde a UERN abriu recentemente uma turma de graduação em Turismo, no Núcleo Avançado que mantém na localidade, a 87 km de Natal.

Vários professores estão envolvidos na realização da aula de campo, que tem como objetivo integrar os alunos em torno da discussão sobre hotelaria, qualidade e meio ambiente.

Mais de 50 alunos vão participar da aula. Na programação, está prevista mesa redonda que contará com a participação dos empresários locais: Ruy Mareuk (Pousada Casa de Taipa) e Romano (Pousada Só Alegria), ambos representantes da Associação AEGostoso. Os debates serão mediados pelos professores Marco Antônio (Hotelaria) e Teófilo Mattozo (Qualidade de Serviços), tendo como moderador o prof. Breno Tinôco, coordenador do curso de Turismo do Núcleo de Touros.

Os alunos ainda assistirão à apresentação cultural, com representantes do folclore de Touros, e à aula sobre danças típicas, com as professora Marília Medeiros e Tatiana Morits.

Também está programada uma atividade ambiental, na qual os alunos vão participar de uma coleta de lixo jogado na praia e plantação de mudas de plantas nativas.