...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Ato pela paz vai abrir programação de aniversário de cinco anos do CCUERN

O Complexo Cultural da UERN, na zona Norte de Natal, vai completar cinco anos de funcionamento em abril. Para marcar o início das comemorações, bem como a chegada do Campus de Natal, que já está funcionando no CCUERN, depois de uma grande reforma de ampliação e adequação do espaço, a comunidade acadêmica vai realizar no próximo dia 30, às 9h30, uma ação de mobilização e ato pela paz.

Professores, servidores e alunos do Campus e do Complexo Cultural da UERN, vestidos de branco, irão dar um abraço simbólico no CCUERN, soltar balões brancos e hastear uma bandeira branca pela paz, como resposta e protesto pelo últimos acontecimentos de violência e calamidade no sistema penitenciário, que assustou toda a capital, inclusive afetando diretamente à comunidade acadêmica que é vizinha ao Presídio Provisório Raimundo Nonato e ocupa hoje o terreno onde durante décadas existiu a Penitenciária João Chaves.

Até o dia do Ato pela Paz, durante toda esta semana está estendida uma faixa branca em frente ao CCUERN para que as pessoas que passem em frente ao prédio possam registrar mensagens e/ou desenhos sobre a paz.

“Nosso objetivo é iniciar as comemorações pelo aniversário de cinco anos de funcionamento do CCUERN com um gesto de repúdio ao cenário de violência e insegurança cotidiana ao qual estamos expostos, sobretudo, com os últimos acontecimentos nos presídios que afetam diretamente nossas atividades e o cotidiano da comunidade na qual estamos inseridos”, ressalta a diretora do Complexo, Profa. Irene van den Berg. “A ideia é mostrar a importância do CCUERN como um espaço de construção da cidadania que tem muito a contribuir com a ruptura da situação de vulnerabilidade múltipla a que a comunidade está exposta”, completa.

“Gostaríamos de contar com a presença de todos, bem como com a divulgação em redes sociais, na imprensa, e em quaisquer canais que venham somar esforços em prol de nossa resposta aos atos de violência. Queremos unir esforços, para clamar ao poder público pela remoção das penitenciárias da área urbana”, convoca.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support