...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Ato de Posse do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Apodi-Mossoró acontece hoje (21)

O ato de posse do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Apodi-Mossoró (CBH Apodi-Mossoró) acontecerá nesta quinta-feira, dia 21, às 17h, no Auditório Jornalista Dorian Jorge Freire, na Estação das Artes Elizeu Ventania. O Magnífico Reitor Prof. Milton Marques de Medeiros prestigiará a solenidade.

A diretoria do CBH Apodi-Mossoró é presidida pelo Secretário Estadual de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Gilberto Jales, e tem como secretário geral o Professor Ramiro Camacho, diretor do Centro de Estudos e Pesquisa do Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional do Semiárido (CEMAD) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

O CBH Apodi-Mossoró é um órgão colegiado composto por representantes do Poder Público Federal, Estadual, Municipal, além de usuários de água e da Sociedade Civil e tem como objetivo gerenciar as águas desta bacia hidrográfica que está inserida em 52 municípios. Este Comitê foi criado pelo Decreto Governamental nº 21.654, de 10 de setembro de 2010.

A Fundação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FUERN) foi contratada pela SEMARH para trabalhar no processo de instalação do Comitê. Desde junho do ano passado, a Fundação organizou os encontros regionais e as plenárias para a eleição dos membros.

O Rio Grande do Norte já possui os comitês das Bacias Hidrográficas do rio Piranhas-Açu, Pitimbu e Ceará-Mirim. A bacia hidrográfica do rio Apodi-Mossoró possui uma área de 14.276 quilômetros quadrados.

Com informações da Assessoria de Imprensa da SEMARH

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support