...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

ATIVIDADES DE PROJETO DE EXTENSÃO DA UERN COMEÇAM NESTA SEXTA

Começam nesta sexta-feira (29), as atividades do Projeto na área de Gestão de Finanças Pessoais, oferecido pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, através da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX/UERN). O objetivo é ofertar cursos de 8 h/a para a comunidade em geral. Trata-se de um projeto prático e funcional, isento de custos, com o intuito de ajudar as pessoas e as famílias a administrarem melhor os seus recursos através de um bom planejamento e controle de orçamento.
Segundo a Profª M.Sc Adriana Martins de Oliveira, do departamento de Ciências Contábeis e coordenadora do projeto, esses cursos possuem um público-alvo diversificado, indo do jovem ao idoso e da classe baixa a classe alta, pois a educação sobre o consumo consciente é importante para todos os públicos.
De acordo com a professora, o conteúdo do curso vai desde a importância do controle das finanças pessoais até como elaborar um orçamento doméstico. Serão discutidas também receitas e despesas, a utilização de cartões de crédito, utilização de limite de cheque especial, como evitar ou sair do endividamento, compras a vista ou a prazo e investimentos. A linguagem utilizada é simples e clara.
As oito turmas previstas para o projeto já foram formadas. A primeira turma terá encontros nos dias 29 de abril e 06 de maio, na Faculdade de Enfermagem da UERN, localizada na Rua Dionísio Filgueira, Centro. O conteúdo programático vai abordar, entre outras assuntos, educação financeira, inteligência financeira, controle de finanças pessoais, elaboração de um orçamento doméstico, receitas e despesas, como reduzir gastos, crédito consciente, endividamento e investimento.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support