...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Atividade de integração em Gestão Ambiental incentiva arborização no Campus Central

Recepcionar e possibilitar um momento de integração entre os calouros, veteranos, professores e técnicos-administrativos de Gestão Ambiental. Com esse objetivo, foi realizada nesta terça-feira, 25, uma ação socioambiental com integrantes do curso, no Campus Central da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

A iniciativa, promovida pelo Departamento de Gestão Ambiental, da Faculdade de Ciências Econômicas (FACEM), teve como foco principal os alunos do primeiro semestre, embora tenha envolvido todo o curso. Após a apresentação do curso, orientações sobre as ações universitárias e as atribuições do profissional de Gestão Ambiental pelos professores, os alunos participaram, junto com docentes e técnicos, de um café da manhã de acolhida.

Logo após, teve início a ação socioambiental de plantio de mudas pelo Campus Central. “A ideia é que cada aluno possa adotar entre duas e cinco mudas e cuidar do seu crescimento e desenvolvimento ao longo do curso”, explica a professora Welka Preston Leite Batista da Costa Alves, que coordena a ação. O plantio foi feito em locais estratégicos, como em frente ao Departamento de Gestão Ambiental e entre os blocos de salas de aula.

O estudante Edvan Martins, do primeiro período, aprovou a iniciativa. “É uma ação muito boa, que além de nos integrar ao curso, ainda ajuda o meio ambiente”, diz, reforçando o compromisso de cuidar de suas mudas. A estudante Lara Beatriz, do 3° período do curso, também avalia positivamente a ação.

Para o diretor da FACEM, Leovigildo Cavalcanti, a iniciativa favorece um melhor acolhimento dos estudantes, além de inspirar o sentimento de pertencimento à Universidade. “No momento em que esses alunos vão plantar, vão arborizar, eles passam a ter maior gosto e zelo por aquilo que estão fazendo. É uma forma de envolver alunos e professores, mostrar a importância do curso e das ações da Universidade”, declara.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support