...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Atendimentos do Núcleo de Prática Jurídica beneficiam mais de 1.500 pessoas em 2020

Mesmo diante da suspensão das aulas presenciais, devido à pandemia de COVID-19, o Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), da Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FAD/Uern), manteve o atendimento em sistema de teletrabalho. Ao longo de 2020, os serviços prestados pela unidade beneficiaram mais de 1.500 pessoas.

Durante esse período, o NPJ continuou a atender as demandas gerais dos assistidos e novos assistidos por meio do e-mail npj.fad@uern.br. Devido à suspensão do atendimento presencial, não foram ajuizadas novas ações, apenas foi dado andamento aos processos que já tramitam na Justiça.

Também foi disponibilizado um canal de Whatsapp para solução de dúvidas, orientações, encaminhamentos a outros órgãos e andamento de processos que são cuidados pelos advogados do Núcleo. Além disso, o NPJ manteve o serviço de acompanhamento de processos e orientações nos setores Pedagógico, Jurídico e Assistência Social.

O Núcleo da Prática Jurídica se consolida, a cada dia, enquanto uma instituição padrão de fundamental importância, servindo de suporte jurídico para pessoas residentes nas cidades de Mossoró, Governador Dix-sept Rosado e Serra do Mel. O NPJ atende pessoas que não têm condições de arcar com as custas processuais e com os honorários advocatícios.

“Mesmo em meio às dificuldades impostas pela pandemia, é importante ressaltar que o trabalho do NPJ ainda causa um grande impacto social, já que estabelece o processo de ensino-aprendizagem com os discentes, que serão os futuros profissionais da área, ao mesmo tempo em que consegue promover e garantir o acesso à Justiça aos mais vulneráveis das comunidades atendidas”, declara a coordenadora acadêmica e administrativa do NPJ, Profª. Me. Cíntia Sousa de Freitas.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support