Até 19 de junho, discente da Uern em vulnerabilidade socioeconômica pode concorrer a R$ 300,00 de auxílio financeiro

Entre 6 e 19 de junho, estudantes em vulnerabilidade socioeconômica da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) podem se inscrever no processo seletivo para acesso ao Programa de Apoio ao Estudante (PAE) do semestre 2022.1.

São 150 auxílios financeiros de R$ 300,00 mensais, a serem pagos em conta corrente do beneficiário, de graduação presencial, durante julho e dezembro deste ano. Do total, 5% são para discentes com deficiência. Há vagas para todos os campi.

No acesso ao formulário, é preciso usar o e-mail institucional e fazer upload (enviar digitalmente) todos os documentos exigidos em formado pdf.

Podem se inscrever discentes que, regularmente matriculados no semestre corrente, tenham ingressado pelo sistema de cotas, não tenham o componente curricular trancado, não possuam vínculo empregatício ou trabalho remunerado e não estejam em gozo de outro benefício socioassistencial da Uern.

Excepcionalmente, quem está no Programa Moradia Universitária na Modalidade Residência Universitária ainda assim poderá concorrer.

Os estudantes que concorrerem nas vagas destinadas à Pessoa Com Deficiência (PCD), além dos requisitos exigidos nos itens anteriores, deverão comprovar sua condição com declaração da Diretoria de Política e Ações Inclusivas (Dain) ou documento equivalente emitido pela Junta Multiprofissional da Uern.

Quem que não ingressou pelo sistema de cotas também pode participar se apresentar justificativa mediante preenchimento de outro formulário, a ser enviado à Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), justificando sua adequação às condições de possível beneficiário.

Deve-se ter atenção a toda a documentação exigida sob pena de desclassificação.

O que é vulnerabilidade socioeconômica?

Será assim considerado aquele estudante cuja renda per capita familiar seja igual ou inferior a 1/3 do salário-mínimo, sem prejuízo de demais critérios definidos pela Comissão de Permanência Estudantil.

Confira:

ANEXO I – DISTRIBUIÇÃO DE VAGAS;