Associação de Estudos Pós-coloniais e Decoloniais realizará evento internacional na Uern

Texto: Vanessa Ellen – estagiária de Jornalismo

A Associação de Estudos Pós-coloniais e Decoloniais no Ensino, na Cultura e nas Literaturas Sul-Sul (Podes) promoverá o I Simpósio de Literaturas e Artes Ibero-americanas, Afro-latinas e Ameríndias (Silam) entre 23 e 26 de agosto de 2022. O evento será realizado com o apoio da Faculdade de Letras e Artes (Fala), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern).

O objetivo do Simpósio é construir um espaço acadêmico que visa congregar pesquisadores, professores, estudantes e artistas que têm interesse em apresentar, dialogar e compartilhar, sob diversos olhares, os saberes sobre as literaturas e as artes ibero-americanas, afro-latinas e ameríndias.

Para o professor e pesquisador Dr. Sebastião Marques Cardoso, organizador do evento, o Silam busca uma maior integração da Fala no âmbito da pesquisa e da extensão.

“Além disso, em face da programação diversificada e também internacional que propõe, esperamos contribuir na visibilidade da comunidade uerniana com a América Latina, através de diálogos com outras universidades”, destaca o professor.

As inscrições seguem abertas até o dia 30 de julho. Saiba mais sobre o evento AQUI.