...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

ASSESSORA TÉCNICA DA PROAD DEFENDE TESE NA PUC/SP

A assessora técnica da Pró-reitoria de Administração (PROAD), Neófita Maria de Oliveira, defendeu tese de doutorado no último dia 9 de junho em São Paulo.
Ela cursou doutorado na Pontifícia Universidade Católica (PUC). O trabalho dela versou sobre a absorção de mão de obra pelo mercado de trabalho a partir de cursos na área de petróleo oferecidos pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e Serviço nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).
A tese “Formação Profissional: um Estado da Petrobras por meio das Prestadoras de Serviços na Cidade de Mossoró” provou que a qualificação da mão de obra é garantia de integração no mercado de trabalho. “Fiz uma pesquisa com egressos do IFRN e Senai e identifiquei que com formação adequada serão automaticamente incluídos no mercado de trabalho. Muitos deles chegaram a ser absorvidos até por multinacionais no exterior”, frisou.
A assessora técnica da Proad foi orientada pela professora Drª Noemia Lazzareschi, da PUC/SP. A banca ainda contou com as professoras Dulce Tourinho, Helenice Staff e Rosa Maia Juang. O trabalho contou com bolsa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support