ASSESSORA TÉCNICA DA PROAD DEFENDE TESE NA PUC/SP

A assessora técnica da Pró-reitoria de Administração (PROAD), Neófita Maria de Oliveira, defendeu tese de doutorado no último dia 9 de junho em São Paulo.
Ela cursou doutorado na Pontifícia Universidade Católica (PUC). O trabalho dela versou sobre a absorção de mão de obra pelo mercado de trabalho a partir de cursos na área de petróleo oferecidos pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e Serviço nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).
A tese “Formação Profissional: um Estado da Petrobras por meio das Prestadoras de Serviços na Cidade de Mossoró” provou que a qualificação da mão de obra é garantia de integração no mercado de trabalho. “Fiz uma pesquisa com egressos do IFRN e Senai e identifiquei que com formação adequada serão automaticamente incluídos no mercado de trabalho. Muitos deles chegaram a ser absorvidos até por multinacionais no exterior”, frisou.
A assessora técnica da Proad foi orientada pela professora Drª Noemia Lazzareschi, da PUC/SP. A banca ainda contou com as professoras Dulce Tourinho, Helenice Staff e Rosa Maia Juang. O trabalho contou com bolsa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).