Assessora de Avaliação Institucional participará de evento em Portugal

A professora Verônica Maria Araújo Pontes, assessora de Avaliação Institucional da UERN, participará do II Encontro Luso-Brasileiro sobre Trabalho Docente e Formação. O evento ocorrerá em Porto/Portugal no período de 01 a 03 de novembro de 2013. A viagem está sendo custeada com recursos de um Projeto de Pesquisa financiado pela FAPERN.

Com viagem marcada para o fim de outubro, Verônica Pontes aproveitará a oportunidade para conhecer a experiência da Avaliação Institucional nas Universidades de Minho e do Porto. “Já tenho encontros marcados nas duas universidades. Acho importante socializar essas experiências”, afirmou Verônica Pontes.

Na Universidade de Minho, o encontro será com a profa. Graciete Dias, Vice-Reitora; na Universidade do Porto, o encontro será com o Pró-Reitor de Melhoria Contínua, prof. José António Sarsfield Pereira Cabral.

Cheia de planos para a Avaliação Institucional da UERN, Verônica Pontes afirma que está trabalhando com os dados coletados pela gestão anterior. “Nesse momento estamos ouvindo as sugestões, já entramos em contato com os chefes de Departamentos e queremos construir essa proposta coletivamente”, afirmou Verônica Pontes.

Discussões sobre as Comissões Próprias de Avaliação

Ao retornar de Portugal, a professora Verônica Pontes participará do II Fórum Interinstitucional das CPAs de Pernambuco, que ocorrerá nos dias 07 e 08 de novembro, na UFRPE.

O evento promoverá discussões sobre os “Desafios e as Perspectivas no Processo de Autoavaliação”. O Fórum contará com a presença de palestrantes de renome como o prof. Robert Evan Verhine (Pró-Reitor de Pesquisa da UFBA e presidente da Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior – CONAES) e Claudia Maffini Griboski (Diretora de Avaliação da Educação Superior – DAE/INEP).